Arte com três folhetos do s shows Monsters of ROck, que aconteceram em 1994, 1995 e 1996 em São Paulo
Categorias:

Todos os shows que já assisti ao vivo

No dia 5 de julho aconteceu o incrível “back to the begining“, o show de despedida de carreira do Ozzy com a formação original do Black Sabbath. Por ser uma das minhas bandas preferidas, eu não queria perder esse show. Assisti parte da transmissão, já que o show foi em Birmingham, na Inglaterra. Foi muito emocionante ver o Ozzy cantando ao vivo pela última vez as músicas que acompanharam a minha juventude.

Isso me fez lembrar que eu já vi ao vivo o Ozzy e todos os membros da formação original do Black Sabbath no Brasil. Comecei a procurar as transmissões dos shows e foi um banho de nostalgia, apesar da péssima qualidade de som e imagem. Então, para registrar os shows que eu fui e guardar os links daqueles que ainda estão online, ai vai a lista completa de shows que eu já assisti.

Metallica – 1 de maio de 1993 – Estádio do Palmeiras

Com apenas 16 anos eu e meus amigos partimos para assistir o primeiro show de rock da vida. Esse foi o show de divulgação do Black Album, na turnê Wherever we may roam. O show teve abertura do Viper e teve mais de três horas de duração. Foi difícil voltar para casa de ônibus naquele dia. Aqui tem o link para o vídeo completo do show.

Monsters of Rock – 28 de agosto de 1994 – Estádio do Pacaembu

Poster do show Phillips Monsters of Rock. Ao fundo um humanoide em forma de abutre de asas abertas e abaixo a lista de bandas, com destaque para Kiss, Slayer, lack Sabbath e Suicidal Tendencies
Poster do festival

Meu primeiro festival de música. Lembro que eu e meus amigos levamos uma mochila cheia de pão com queijo para aguentar as mais de 12 horas de shows. Assistimos tudo desde o começo.

Os shows do Angra e do Viper foram incríveis, mas eu tinha ido para ver o Black Sabbath (com Tony Martin no vocal e os demais da formação original). Fiquei quase na grade (quando não existia essa coisa de pista premium) bem na frente do Geezer Butler. Foi maravilhoso.

Monsters of Rock – 2 de setembro de 1995 – Estádio do Pacaembu

Poster do festival. Em destaque a cabeça da medusa entre dois pilares. Abaixo os nomes das bandas, com destaque para Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Megadeath e Faith no More.
Poster do festival

Claro que nesse show foi para ver o Ozzy. Ele tem uma presença de palco e uma energia contagiante. Ele corria pelo palco e jogava baldes de água no público. Nos telões apareciam montagens com o Ozzy tocando com Elvis, Beatles e até com o Beavis e Butthead. O show do Alice Cooper também foi muito bom, com a cenografia de palco no estilo de um beco e com performances teatrais durante os solos. Foi um belo espetáculo.

Hollywood Rock – 20 de janeiro de 1996 – Estádio do Pacaembu

Um festival de marca de cigarros que trouxe muita coisa boa em várias edições. Só fui nessa de São Paulo para assistir Robert Plant e Jimmy Page. Foi bom demais ouvir as músicas do Led Zeppelin, especialmente a versão de Kashmir que fizeram com orquestra.

Monsters of Rock – 24 de agosto de 1996 – Estádio do Pacaembu

Poster do show Monsters of rock. Em destaque uma múmia segurando uma mascara e abaixo os nomes das bandas Iron Maiden, SkidRow, Mothorhead e outras bandas
Poster do festival

Esse foi interessante porque ganhei os ingressos em uma promoção do jornal Folha de São Paulo. Para concorrer tinha que enviar uma carta (de papel mesmo) para o jornal respondendo uma pergunta e eu fui um dos 100 ganhadores. Além do ingresso ganhei CD e poster do festival.

Apesar do Iron Maiden ser a atração principal, eu não estava animado porque essa foi a fase sem o Bruce Dickinson. Blaze Bayley era o vocalista. Não foi ruim, mas era estranho porque ele tinha que ficar sempre em segundo plano, atrás do Steve Harris e do Dave Murray. Mas Iron Maiden é sempre muito bom.

Mas o melhor show da noite foi o do Motorhead. Foi um dos shows com o som mais alto que já ouvi. Foi bom demais.

Marky Ramone – 05 de agosto de 2006 – Via Funchal

Show com o último membro dos Ramones ainda vivo. Tocou todos os clássicos. Bem legal.

L7 – 02 de dezembro de 2018 – Tropical Butantã

O último show que fui. Tocaram todas as mais famosas. Sempre quis assistir ao show delas. Gostei bastante.

Shows que eu gostaria de ter ido

Sei que alguns ainda dá para ir, como Deep Purple, Foo Fighters, Green Day, System of a Down, Rage Against the Machine, Paul McCartney, Perl Jam e Roger Waters/ David Gilmor.

Dos que ficarão só na vontade: Rush, AC/DC, Nirvana e Aerosmith.

Outros shows que não tenho datas nem detalhes

Uma banda que eu gostava muito era a Golpe de Estado, mas não lembro onde e quando assisti. Mas nem só de rock vive o ser humano. Já assisti um show do É o Tchan e Companhia do Pagode.